segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Sono e Realidade

Sueño y realidad
Soñé que era una mariposa. Volaba en el jardín
de rama en rama. Sólo tenía conciencia de mi existencia
de mariposa y no la tenía de mi personalidad
de hombre. Desperté. Y ahora no sé si soñaba
que era una mariposa o si soy una mariposa que
sueña que es Chuang-Tzu.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Diagnosis in Tradicional Chinese Medicine

http://books.google.com.br/books?id=D-vLPVPlI2gC&printsec=frontcover&dq=ping+chen+diagnosis+of+tradicional+chinese+medicine&hl=pt-BR&sa=X&ei=3coFVIiLEsyTgwSuo4DABA&ved=0CB4Q6AEwAA#v=onepage&q=ping%20chen%20diagnosis%20of%20tradicional%20chinese%20medicine&f=false


Dica da semana: estou lendo o livro do Dr. Chen neste momento em breve pretendo fazer um comentário geral sobre o livro, o que posso dizer no momento é que ele vem recheado de referências dos textos clássicos da Medicina Tradicional chinesa, levantando pontos importantes que podem e devem ser utilizados no diagnóstico na MTC.
Por enquanto posso dizer que vale o tempo e o investimento.

_/\_


terça-feira, 22 de julho de 2014

Aluno/Paciente + Professor/Terapeuta = Conhecimento/Cura


A não ser que tenha disciplina e conhecimento, aluno tem que entender que é aluno, assim como paciente tem entender que é paciente. Confiar na pessoa que o esta atendendo, não querer impor suas vontades,seus desejos sobre o professor ou terapeuta, não quero dizer que tenha que aceitar tudo como uma verdade, mas questionar com respeito, para junto com o professor/ terapeuta crescer no processo de cura. 

Da mesma forma o professor/terapeuta deve saber quando se adaptar ao aluno, suas condições fisicas, mentais, emocionais, e até mesmo financeiras, o diálogo é uma das ferramentas mais importantes neste processo.

Tanto professor/terapeuta como aluno devem ter liberdade de escolha e aceitar ou não um ao outro, por isso no processo que os dois estão se dispondo ambos devem ser orientados pela força de vontade.

Leonardo dos Santos

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Walking Lunge - Português





Mais um video produzido por mim, espero que possam tirar o máximo de proveito.



_/\_

Postura de Meditação

Video que produzi, orientando sobre a prática de uma postura para meditação.


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Postura da árvore

Permita-se vivenciar o grande desafio de descobrir seus potencias adormecidos.
"Leonardo dos S. Gonçalves"


Mantenha os pés unidos, sinta uma força que age no centro de seu corpo,mantenha o alinhamento da coluna sem perder suas curvaturas.
Dobre o joelho da perna esquerda, e pressione a sola do pé esquerdo contra a parte interna da coxa direita (esta pressão não pode ser forte demais e nem suave demais).
Pressione a bola do dedão(1° dedo) do pé direito contra o chão ancorando o pé no solo, resista com a perna direita para dentro, ao mesmo tempo em que você cria uma resistência da coxa direita para fora.
Existe uma força que age no quadril direito (da perna de apoio) e empurra o quadril para o centro, cresça pelas laterais do tronco e mantenha as ações do centro.
Ombros para trás e escapulas para baixo, resista com os cotovelos para baixo enquanto mantém o contato da pele das palmas das mãos. Mantenha o olhar no horizonte a respiração controlada.